Curso Superior de Contabilidade e Auditoria


Apresentação


 

 A Licenciatura em Contabilidade e Auditoria do Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais (CIS), assenta numa base de ensino vocacionada para o exercício de uma actividade profissional qualificada nas áreas da Contabilidade e Auditoria de organizações, atribuindo competências para funções de direcção, assessoria à contabilidade e ou administrativos, mas simultaneamente com conhecimentos de nível superior em áreas ligadas à gestão de empresas e à economia, quer de entidades públicas ou empresariais.

 

Pretende-se preparar os estudantes com os conhecimentos sólidos essenciais à prossecução de uma carreira com base numa formação superior credível e de serem capazes de lidar simultaneamente com as novas tecnologias de informação.

 

 Objectivos


 

O Curso de Contabilidade e Auditoria do CIS visa o aprofundamento dos conhecimentos necessários à prática da contabilidade, da auditoria, e da fiscalidade e, em simultâneo, o desenvolvimento de projectos próprios de uma educação de nível superior. 

 

 

Objectivos globais instrutivos e educativos


 

Assim, os objectivos fundamentais desta licenciatura são:

 

 

Por outro lado, os objectivos globais instrutivos são:

 

 

Saídas Profissionais


 

A Licenciatura em Contabilidade e Auditoria forma profissionais habilitados a exercerem, designadamente, as seguintes funções: