Curso Superior de Direito


Apresentação


 

O curso de Licenciatura em Direito do Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais (CIS) configura-se como resposta às crescentes necessidades do País ao nível de formação técnica/superior dos seus recursos humanos, constatadas no mercado de emprego nacional, plasmadas no Plano Nacional de Formação de Quadros (PNFQ) e Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) de longo prazo (Angola 2025). Visa colmatar as insuficiências da oferta formativa ao nível da compreensão e tratamento dos fenómenos jurídicos, sobretudo a aplicação de soluções normativas.

 

A licenciatura em Direito do CIS visa dotar os seus estudantes dos instrumentos necessários à abordagem, compreensão e tratamento dos fenómenos jurídicos, em especial, mediante a aplicação de soluções normativas a casos concretos da vida quotidiana.

 

Procura superar o modelo tradicional de ensino jurídico para sintonizá-lo com as necessidades sociais em constante evolução. Nesse sentido, uma das valias desta licenciatura é permitir que os estudantes possam optar por uma das três saídas: jurídico-civis, jurídico-políticas e jurídico-económicas.

 

Em suma, o curso de Direito do CIS busca integrar os conhecimentos teóricos e práticos, aliando as actividades de ensino àquelas ligadas à extensão e pesquisa, como forma de preparar os estudantes para enfrentar as exigências da vida profissional e social.

 

Objectivos


 

O Curso de Direito objectiva formar profissionais aptos a actuar nos diferentes campos do Direito, de forma consciente e crítica, numa perspectiva cidadã. Tais profissionais devem atrelar formação técnico-jurídica com eticidade e humanidade.

 

 

Objectivos globais instrutivos e educativos


 

Os objectivos educativos do curso são os que se apresentam a seguir:

 

 

Por outro lado, os objectivos globais instrutivos são:

 

 

Saídas Profissionais


 





INFORMAÇÕES

SUBSCREVER À NEWSLETTER
E-mail