Curso Superior de Gestão de Banca e Seguros


Apresentação


 

O curso de Licenciatura em Gestão de Banca e Seguros do Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais (CIS) configura-se como resposta às crescentes necessidades do País ao nível de formação técnica/superior dos seus recursos humanos, constatadas no mercado de emprego nacional, plasmadas no Plano Nacional de Formação de Quadros (PNFQ) e Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) de longo prazo (Angola 2025). Visa colmatar as insuficiências da oferta formativa ao nível da gestão dos serviços bancários e dos processos de intermediação financeira.

 

A Licenciatura em Gestão de Banca e Seguros do CIS, tem como visão  formar profissionais qualificados em gestão com uma sólida formação e com competências técnicas para desenvolverem, de imediato, nas empresas e noutras organizações, uma actividade profissional na área da especialidade: Banca e Seguros.

O Curso de Gestão Bancária e Seguros proporciona a aquisição de sólidos conhecimentos na área de Gestão aliada a um conjunto de referenciais teóricos específicos no âmbito da actividade bancária e seguradora.

 

Proporciona uma especialização em gestão de serviços financeiros, aliando a transmissão de conhecimentos técnico-científicos com o desenvolvimento de capacidades profissionais ao nível dos mercados financeiros e dos seus agentes intermediários.

 

 

Objectivos


O Curso de Gestão de Banca e Seguros visa formar profissionais com os conhecimentos indispensáveis para desenvolverem uma carreira nesta área tão exigente. Os conhecimentos que vão ser ministrados dão garantia de cumprir com os requisitos de mercado. O estudante após concluir a licenciatura pode trabalhar em qualquer instituição financeira.

 

Esta é uma área de confluência dos conhecimentos da gestão, da contabilidade, da economia, da banca, da bolsa e dos seguros.

 

 

Objectivos globais educativos e instrutivos


 

Os objectivos educativos do curso são os que se apresentam a seguir:

 

Por outro lado, os objectivos globais instrutivos são:

 

 

 

Saídas Profissionais


 

Os Licenciados em Gestão de Banca e Seguros têm saídas profissionais nos principais sectores da vida económica, financeira e empresarial, designadamente nos seguintes domínios e áreas de exercícios profissionais:





INFORMAÇÕES

SUBSCREVER À NEWSLETTER
E-mail