Curso Superior de Gestão de Recursos Humanos


 

Apresentação


 

O curso de Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais (CIS) configura-se como resposta às crescentes necessidades do País ao nível de formação técnica/superior dos seus recursos humanos, constatadas no mercado de emprego nacional, pasmadas no Plano Nacional de Formação de Quadros (PNFQ) e Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) de longo prazo (Angola 2025). Visa colmatar as insuficiências da oferta formativa ao nível da gestão de pessoas.

 

A Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos do CIS oferece um curriculum que atribui uma grande importância às competências transversais, para além das competências técnicas, indispensáveis à gestão estratégica de pessoas nas organizações. O conhecimento académico é aprofundado através da sua aplicação em contextos diversificados de trabalho e de registo intercultural.

 

Os conteúdos programáticos do curso promovem uma aprendizagem alicerçada,  numa pedagogia activa, onde o aluno é protagonista da sua própria aprendizagem. Paralelamente, o curso envolve também os alunos em actividades como planeamento,   preparação e organização de conferências, jornadas, workshops e outras actividades.

 

Objectivo


 

O Curso de Gestão de Recursos Humanos tem como principal objectivo a preparação de profissionais de Recursos Humanos, treiná-los para as principais técnicas actuais exigidas para o desempenho eficaz das funções de Gestor de Recursos Humanos e familiarizá-los com as práticas e os modelos mais modernos e avançados.

 

Objectivos globais do curso


 

Os objectivos educativos do curso são os que se apresentam a seguir:

 

 

Saidas Profissionais


 

A Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos forma profissionais habilitados a exercerem, designadamente, as seguintes funções e actividades:

 





INFORMAÇÕES

SUBSCREVER À NEWSLETTER
E-mail