Curso Superior de Relações Internacionais


Apresentação do Curso


 

O Curso Superior de  Relações Internacionais (R.I.) foi criado em 2008 e tem como objectivo construir nos formandos competências e habilidades necessárias às questões económicas e políticas relevantes para a compreensão do sistema internacional, com ênfase para as questões africanas em geral e angolanas em particular.

 

Assente fundamentalmente em duas áreas de conhecimento: politica e economia, pretende criar competências técnicas nos diversos campos das relações internacionais, com foco na esfera das políticas macro económicas e de desenvolvimento sobretudo para África Austral e em especial Angola. Oferece  componentes curriculares amplos, que possibilitam a inserção profissional do licenciado em áreas diversas, como diplomacia, finanças, cooperação internacional, organizações não governamentais, ensino e pesquisa.

 

Tem a duração de 8 (oito) semestres lectivos. Nos quatro semestres iniciais pretende-se que os estudantes adquiram uma visão geral articulada, no entanto, com todas as dimensões multidisciplinares, de modo a que adquiram conhecimentos para aprofundar as diversas disciplinas especificas que seguem nos dois semestres académicos seguintes.

 

A instituição dispõe de uma biblioteca com recursos para leitura, e investigação, um centro de Estudos Africanos e um corpo docente qualificado para que os nossos discentes e docentes possam dominar o conhecimento nas diversas áreas do Curso.

 

Objectivos do Curso


 

O curso tem por objectivo formar profissionais com visão crítica e reflexiva, capacitados a actuarem em sectores diversificados.

 

Tem como ponto fulcral dotar os futuros licenciados com conhecimentos e habilidades que os possibilitem fazer uma análise crítica no que concerne aos aspectos fundamentais hodiernos das relações internacionais, sobretudo no que concerne às questões africanas. 

 

Deseja que o futuro profissional tenha, simultaneamente, uma sólida formação académica e uma clara visão de como utilizar os conhecimentos acumulados para o propulsionar na sua carreira. Nesse sentido, o objectivo geral do curso é formar profissionais e cidadãos com formação superior, criativos, críticos e reflexivos, capazes de compreender a complexidade das relações internacionais contemporâneas e de transformar seu futuro e o de sua comunidade. Considera-se que para alcançar esse objectivo precisa-se estabelecer o necessário equilíbrio entre a teoria e a prática, entre a perspectiva crítica e a pragmática.

 

Para responder ao objectivo geral, propõem-se duas linhas de actuação: uma formação generalista, pertinente ao licenciado em Relações Internacionais, e outra específica, voltada à realidade Africana, o que leva a delinear os seguintes objectivos específicos:

 

 

Saídas Profissionais


 

 

 

Horário de Atendimento


 

De segunda a sexta-feira: das 8h00 às 20h00

 

 

Contactos


 

   Telefone: (+244) 929 425 581 | 990 425 581 (Ext. 144,145) I (+244) 936 532 840  

    E-mail: coordenacao.cpscri@cis-edu.org





INFORMAÇÕES

SUBSCREVER À NEWSLETTER
E-mail