Curso Superior de Economia


Apresentação do Curso


 

O Curso Superior de Economia teve seu início em 2008 e desde então tem vindo a formar estudantes de forma proporcional às exigências e aos avanços do mundo empresarial. O curso de Economia do CIS, destaca-se pela proposta curricular actual, e voltada para as questões africanas, proporcionando ao futuro profissional economista uma formação compatível com as demandas e os desafios do actual sistema mundial.

 

Este é um curso que oferece aos seus alunos vários atributos, e capacidades técnicas, relativamente às melhores posições no mercado de trabalho, e na busca por ideias inovadoras nas áreas de políticas sociais, desenvolvimento regional e organizações e mercado. A visão global do nosso Instituto reflecte-se, por exemplo, na diversidade do nosso conteúdo programático, que vai desde a adopção do inglês à economia africana.

 

Objectivos do Curso


 

Para garantir o cumprimento, com sucesso, da missão da Coordenação do Curso de Economia, os seguintes objectivos devem ser alcançados em matéria de ensino/investigação:

 

a) Inter-relacionamento com as restantes ciências sociais de modo a garantir o domínio dos instrumentos globais de análise que tornem inteligíveis os factos sociais que, por natureza, são globais, tendo em conta que a análise económica, quando divorciada deste contexto globalizante, se assevera ininteligível.

b) Aquisição de conhecimentos técnicos instrumentais, básicos e complementares, relativos à teoria económica.

c) Relevo a certos domínios concretos do conhecimento, nomeadamente:

 

 

Contribuir decisivamente para que, através da difusão do conhecimento, se desenvolva e se venha a tornar dominante, no país, uma lógica económica produtiva.

 

Saídas Profissionais


 

 

 

Horário de Atendimento


 

De segunda a sexta-feira: das 8h00 às 20h00

 

Contactos


 

Telefone: (+244) 929 425 581 | 990 425 581 (Ext. 148,143)

 E-mail: coordenacao.ecap@cis-edu.org





INFORMAÇÕES

SUBSCREVER À NEWSLETTER
E-mail